Hipnose não é diversão
Quando se ouve falar em Hipnose, certas pessoas alimentam ainda a crença de que ficarão à completa mercê do hipnoterapeuta, perdendo o controle sobre o que dizem e fazem. Isso não é verdade.
Todos nos lembramos de muitos programas de palco, incluindo na televisão, em que, sob o estado de hipnose, as pessoas agiam cegamente aos comandos. Talvez por isso, esta terapia seja ainda das ultimas escolhas para algumas pessoas que procuram ajuda.
É pois importante desmistificar o que é realmente a Hipnose Clínica (Hipnoterapia) e a Hipnose de Palco.
Como é fácil de entender, a hipnose de palco tem o intuito de simplesmente entreter e pode misturar truques de ilusionismo.
A Hipnose Clínica é direcionada para ajudar pessoas com algum problema.
No consultório de hipnose clínica, o paciente não ficará de todo inconsciente e à mercê do hipnoterapeuta. Este só está preocupado em ajudá-lo a vencer seus medos e angústias, sejam eles quais forem.
A técnica permite que o paciente se mantenha acordado ao longo do processo, porém livre de preconceitos e com a mente aberta a novas sugestões que lhe serão dadas. Ninguém será sugestionado a fazer algo que não deseja, muito menos a cumprir regras arbitrárias que não tenham envolvimento com o tratamento ao qual o paciente se propõe.
Se precisa de ajuda, não guarde a hipnose clínica para ultima opção pois é uma técnica segura, que segue protocolos devidamente comprovados e com resultados com uma taxa de eficácia muito satisfatória.