À descoberta da sábia anciã
Se tem mais do que 45-50 anos, talvez seja uma das muitas mulheres que adiaram sonhos e projetos de vida em prol da educação dos filhos, do casamento, dos pais idosos, ou de uma carreira profissional que não as preenche.
Mas, por contraditório que possa parecer, está naquela fase da vida em que precisa de criar o “seu momento”. Esta é a fase madura da vida, e ela traz como prioridade volver o olhar na direção dos sonhos não realizados.
É essencial deixar de lado frases limitadoras como “primeiro tenho que...”, ou “agora não posso... Só depois de...” ou "agora já não tenho idade para...".
Chegou momento de SE cuidar, tal como tem cuidado dos outros até agora.
De não ser tão exigente consigo própria.
De não se (auto)cobrar tanto.
De se permitir ter anseios, sonhos e fragilidades.
De deixar de se colocar eternamente no lugar de "pilar".
Pense que está a meio da vida, e não vai querer passar a outra metade dela frustrada e sem propósito. Tanto faz que esse propósito seja cuidar do jardim da sua casa, fazer um curso de yoga, dar a volta ao mundo ou iniciar um projeto pessoal! Ou até ter mais disponibilidade para namorar!
Está na altura de colocar a si própria, questões como “De que sonhos eu abri mão?” Quem eu quero que se mantenha meu lado?”, “o que é que eu quero mudar?”, “que legado eu quero deixar” (mesmo que esse legado sejam as histórias de vida que conta aos seus filhos ou netos).
Vale a pena reinventar a SUA terceira fase da vida! Ela é a ultima mas é a mais robusta e a que abre o caminho à verdadeira mulher sábia que existe dentro de si.
Procure-a em si porque ela existe!