Tudo é um processo de transformação

Quando quer voar e se sente aprisionado por padrões que estão enraizados em si - provindos a maior parte das vezes de gerações ancestrais - nem sempre é fácil libertar-se, e entrar num voo de transformação.

Na realidade, muitas vezes, as pessoas decidem mudar algo em suas vidas porque percebem que há comportamentos, crenças, rotinas, que deixaram de fazer sentido tal como estão..

Chegaram a um ponto do seu percurso em que sentem que é preciso renovação, mudança, transformação. E a partir daí decidem entrar num novo ciclo, num novo patamar da vida.

Provavelmente buscam informação, vivem novas experiências, fazem um detox de hábitos nocivos, enfim, tentam ajustar-se ao que a alma lhes pede para evoluir.

Mas nem sempre é fácil manter esse novo rumo. Há avanços, há recuos, há fracassos que pesam mais do que vitórias, e muitas vezes as pessoas desistem.

Desistem porque não entendem que, para mudar o que quer que seja, é preciso entrar num processo de mudança. Provavelmente, num processo de cura. Num processo de autoconhecimento e aumento da consciência acerca de toda a sua vivência e de como chegaram ao ponto em que estão nas suas vidas.

Não vale a pena participar num círculo de cura, ou numa dinâmica terapêutica, na esperança de voltar para casa curado no mesmo dia. As coisas não funcionam assim.

Os verdadeiros processos de transformação não têm resultados imediatos. Para que produzam efeitos é necessário que haja vontade. Compromisso. Persistência. Verdade. Disciplina.

As mudanças são graduais, e por vezes imperceptíveis no imediato. Por vezes, só quando se olha para trás se percebe o quanto se evoluiu.

Mas aí, há que estar em gratidão pelas pequenas vitórias e continuar o caminho. Um caminho de transformação que faz de nós seres melhores, mais felizes, e mais maduros espiritualmente.

Por isso, se se revê nesta situação, não desista, permaneça na sua verdade, e crie alicerces em bases que lhe facilitem esse percurso.

Os círculos de partilha são o exemplo de um excelente apoio prestado entre almas que remam no mesmo sentido para se encontrar em si.

Anterior
Anterior

Sugestões alheias…

Próximo
Próximo

É na escuta que o amor começa